Café + Sustentável


A biodiversidade vem sofrendo grande pressão ao redor do mundo. Muita espécies tem morrido ou estão ameaçadas.
Por toda a terra, animais e espécies de plantas estão se tornando extintas com uma velocidade alarmante. Estamos perdendo ecossistemas importantes e corremos o risco de perder aquela planta específica para uma cura medicinal no futuro.
O governo brasileiro tem uma política dura para preservação ambiental. No mínimo 20% das terras nas propriedades devem preservar florestas e áreas de preservação permanente. Sempre temos conversas com nossos parceiros a este respeito.
Também discutimos bastante com nossos parceiros sobre "Agricultura Regenerativa" que é um método que propõe recuperar ecossistemas. O termo “agricultura regenerativa” foi cunhado pelo americano Robert Rodale, que utilizou teorias de hierarquia ecológica para estudar os processos de regeneração nos sistemas agrícolas ao longo do tempo.
Seu princípio básico é a proteção e não o esgotamento de recursos naturais (solo e água), criando um ambiente sustentável para o cultivo de alimentos.
É produzir enquanto se recupera a terra e preserva o meio ambiente
A Coffee Soul tem um compromisso sério com a sustentabilidade. Para nós, qualidade do café, proteção ambiental e responsabilidade social sempre caminham de mãos juntas. Uma de nossas missões, neste sentido, é selecionar e premiar as fazendas que possuem trabalhos concretos para reduzir os impactos ambientais e que usam água de maneira eficiente. Por isso temos políticas claras que levamos em consideração para escolher cada fazenda que faz parte deste projeto.
Por isso, queremos sempre trabalhar com os melhores parceiros e você pode conhecê-los aqui em nosso site ao clicar em “Fazendas”.
Como nosso cliente, você também participa dessa mudança. Nossas embalagens levam um selo ou tag de Café + Sustentável.
O café é igual a vida. Tem ciclos e fases claras. A cada ano um recomeço com a florada, o desenvolvimento dos grãos, a colheita, o pós-colheita, a armazenagem até chegar à xícara dos consumidores. Então a cada ano, um novo ciclo, uma nova safra chega e novos sabores.