top of page

A Coffee Soul Brasil nasceu de um sonho de seu fundador Edgard Bressani. 

 

O sonho de um apaixonado por café de criar uma empresa focada em estreitar laços entre produtores brasileiros de café e compradores internacionais, 

 

Uma vontade enorme de continuar quebrando paradigmas e mostrar sempre que aqui se produz também cafés de altíssima qualidade como em qualquer outra origem.

 

Edgard passou 20 anos de sua vida viajando pelo mundo por mais de 180 dias, conhecendo os principais compradores de cafés especiais e entendendo suas preferências em termos de perfil sensorial e cafés.

Bio

Edgard Bressani nasceu no estado de São Paulo, em Ribeirão Preto, formou-se em Direito, Negócios, Marketing e Jornalismo, formou-se diplomata e se tornou um verdadeiro “embaixador” dos Cafés Especiais Brasileiros, e passa cerca de 180 dias um ano no exterior, vendendo cafés, promovendo fazendas, realizando sessões de degustação para clientes e prospects e realizando apresentações e seminários em eventos na Europa, Ásia, Oriente Médio e nos EUA.​

 

É Q-Grader certificado pela SCAA e Coffeologista pelo Coffee Consulate, Mannheim, Alemanha, foi Vice-presidente da BSCA - Brazil Specialty Coffee Association. De 2000 a 2004 dirigiu o Programa Cafés do Brasil de Marketing para Promoção de Cafés Especiais, do Ministério da Agricultura. Ele também foi Diretor Executivo da Associação de Cafés Especiais do Brasil (BSCA), membro do Conselho de Relações Internacionais da SCAA e Coordenador do Capítulo Nacional Brasileiro da Associação de Cafés Especiais da Europa (SCAE).

​​

De 2004 a 2007, ele participou das Competições WBC como Juiz Certificado. Em 2006, Bressani trabalhou para a P&A International Marketing, como consultor, e esteve envolvido em programas em parceria com a OIC para aumentar o consumo de café nos países produtores e também no Centro de Inteligência do Café em seu país.

​​

Em 2007 foi convidado para trabalhar na Ipanema Coffees como responsável por Desenvolvimento de Novos Negócios, Marketing e Relações Institucionais. Ele também tem sido um voluntário ativo do World Coffee Events, servido no WBC; Comitê de Regras e Regulamentos, Comitê de Treinamento do WBC e Comitê de Apoio Nacional do WBC. Ele está envolvido com a organização de concursos de baristas no Brasil desde 2002, foi Presidente da Associação Barista e Café do Brasil (ACBB) de 2008 a 2012, Presidente da Associação Origens do Café do Brasil, autor do livro “O Guia do Barista” (quarta edição), e orquestrador da Comunidade Barista baseada na web em Peabirus (Brasil). Bressani também foi membro do Conselho do WCE nomeado pela SCAA (2012-2014). Bressani foi em 2015 vice-presidente da BSCA e atualmente é conselheiro. É também conselheiro da AMSC - Associação de Cafés Especiais Alta Mogiana.


A Edgardi está diretamente envolvido com a comercialização de cafés das propriedades dos parceiros, de seus microlotes, cafés com preparos especiais com fermentação, trabalhando o café em todos os sentidos da empresa, explorando sua vertente educacional por meio da Escola Brasileira de Café, além de um Projeto de Estágio Internacional para estudantes estrangeiros e amantes do café brasileiros que buscam uma imersão no café na origem.

bottom of page